quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Materiais para fazer Maquete Física



O "Plástico"- Poliestireno e Polietileno. São vendidos em chapas de 1mm, 2mm, 3mm em diante. O poliestireno é fácil de ser manejado, pintado, moldado e colado. Com o estilete ele pode ser cortado ou riscado para representar muitas formas. Com ele construimos as paredes, riscamos os azulejos, o telhado, as janelas e aceita quase todo de tipo de tinta, podendo ser pintado com tinta óleo, tinta acrílica, tinta automotiva em spray (Colorgin) e muitas outras. Peças de plástico não são coladas umas nas outras, mas soldadas. O plástico, em contato com o clorofórmio ou colaB25 ele derrete as partes da junção e isso proporciona resistência e facilidade para moldar, a cola B25 pode ser aplicada com pincel. As chapas podem ser achadas em casas de plásticos laminados .


O "Acrílico"- Cristal transparente ou colorido é vendido em diferentes formatos, chapas, tarugos, cones, tubos e até em blocos. Em maquete usamos para representar vidros, imitar água em piscinas e lagos. O acrílico não é fácil de ser cortado, na maioria das vezes ele pode ser riscado e destacado a partir do vinco ou cortado a laser.


"Tintas"- Tintas acrílicas, guache, tintas automotivas em spray, algumas tintas porém, baseadas em solvente não podem ser usadas com plástico."Madeiras"- MDF, OSB e Naval, chapa de compensado e Eucatex/Duratex. Madeiras são usadas para fazer a base das maquetes pois são resistentes e leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário